segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

todo poderoso timao

Já falando como jogador do Atlético de Madrid, o meia Elias está de malas prontas. Vendido por cerca de sete milhões de euros, o jogador deve viajar no dia 3 de janeiro para assinar contrato com o clube espanhol e deixa o Corinthians com o sentimento de dever cumprido.
"Os torcedores gostam de mim. Eu me comprometi com a camisa do Corinthians, honrei e sempre quis fazer o melhor. A saída ia acontecer naturalmente, como tudo na minha vida, e chegou o momento. Fui aconselhado pelos meus amigos. A proposta era muito boa. Não tive como recusar, e nem o clube. O Corinthians vai sentir saudade (de mim), mas eu também vou sentir saudade do Corinthians", afirmou o jogador, que passou dois anos e meio no Timão, marcando 24 gols em 154 partidas.
O tempo de contrato do meia com o time colchonero ainda não foi divulgado, mas Elias já pensa em seu retorno ao Parque São Jorge. "Vou sentir saudades da torcida, mas não saio triste. Os torcedores gostam de mim e com certeza não será um adeus, mas um até logo. Espero fazer minha carreira na Europa e um dia voltar para o meu clube de coração que é o Corinthians. Em São Paulo, só jogo aqui", avisou.
Elias contou que a decisão de sair foi muito influenciada por Roberto Carlos, Ronaldo e William. Os dois primeiros, inclusive, fizeram carreira em Madrid, mas pelo rival Real. "Eles me ensinaram muita coisa, inclusive sobre a vida, e me ajudaram muito nessa escolha. Fico muito grato. Eles vão ser meus amigos eternos, independente de onde eu estiver", ressaltou.
Campeão da Série B de 2008, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil da temporada seguinte, Elias elege o melhor e o pior momento que viveu no Corinthians. "O melhor foi o retorno da Série B. A gente viu a queda, foi muito triste para o corintiano e conseguimos resgatar a altoestima dele. O pior foi o Brasileirão do ano passado. Faltou um pouco de qualidade e perdemos muitos jogadores", argumentou. Já classificado para a Libertadores, o alvinegro terminou o Brasileiro de 2009 em 10º lugar.                                    
 Elias disse que se emocionou no último jogopor causa da despedida do zagueiro William                                                            
                                                                        O volante Elias recebeu a Bola de Prata como um dos melhores de sua posição no Brasileirão, um dia depois de anunciar a sua saída do Corinthians para o Atlético de Madri, da Espanha. O jogador explicou o choro em seu último jogo pelo time paulista, e atribuiu o seu sucesso ao técnico Mano Menezes.
“Queria agradecer não só ao Mano, mas a todos os funcionários. Eu tenho ele como um pai. E se não for convocado um dia, vai ser a mesma coisa, porque sei que faz parte”, declarou Elias durante a premiação nesta segunda-feira em São Paulo.
O técnico Mano Menezes lançou Elias no time titular do Corinthians. Mas, em sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira, deixou o volante de fora, e preferiu o também corintiano Jucilei.
Elias só seria convocado mais tarde. Mas o jogador negou que tenha se desentendido com Mano. “Muita gente da imprensa disse que eu tinha brigado com ele, mas isso é uma bobagem”, afirmou o volante.
No domingo, após o empate do Corinthians com o Goiás no Serra Dourada, Elias chorou ao anunciar a sua ida para o Atlético de Madri. “Fiquei muito emocionado com a minha saída e com a despedida do William no vestiário”, explicou o jogador, que vai se apresentar no dia 3 de janeiro ao clube espanhol
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário